Home
Nossas Raízes
:.Missão :.Filosofia :.Bases de Fé :.História
Ministérios
:.Administração :.Casais :.Diaconia :.Ensino Infantil :.Homens :.Louvor :.Mocidade :.Mulheres :.NUTRE :.Pastoral :.Projeto Criador
Agenda
Associação Evangélica
Links

Mulheres


Você é uma guerreira, líder por excelência, grande é a seara e poucos são os ceifeiros. O Senhor conta com você!

O que é:

Mulheres - Mãos na Obra visa alcançar o maior número de mulheres aos pés do Senhor Jesus Cristo e, submissas à Sua verdade, para florescerem em seus lares, como mulheres de Deus, virtuosas, brilhando em meio a uma sociedade sem luz, sendo uma bênção para sua família e sua igreja.

Objetivos:

Estudando juntas: promover o crescimento espiritual adequado à mulher de Deus nos dias de hoje.

Comunhão: estabelecer vida de Deus nas famílias através das mulheres que serão restauradas.

Evangelização: gerar compromisso, preocupação com o próximo e caráter cristão na mulher evangélica.

Estratégias:

• Por meio de atividades na comunidade das mulheres (encontros mensais para estudos, acampamentos para comunhão, chás para evangelização de mulheres, eventos para datas comemorativas, dia da beleza) e por meio dos veículos de comunicação (e-mail marketing, site) trabalhar para manutenção e vivacidade do ministério, além de muita oração e jejum.

Ações realizadas:

1. Criação de bando de dados - todas as mulheres freqüentadoras de nossa igreja (nome, telefone, endereço e e-mail).

2. Pesquisa - a pesquisa foi realizada para entender as reais necessidades do grupo e temas que gostariam que abordássemos nos encontros, como (Mulheres no comando da família; Criando filhos sem a presença do pai; Como conciliar o trabalho, os filhos, a igreja; Educação de filhos adolescentes; Filhos que não freqüentam a igreja; Relacionamento e casamento; Avivamento; Como lidar com a depressão; Planejamento orçamentário).

2. Criação de e-mail marketing para envio de mensagens e avisos importantes, estreitando o relacionamento do grupo de mulheres.

3. Eventos:

• Como ser Maria em tempos de Marta. Palestra com psicóloga.
• Chá de Evangelismo com testemunhos.
• Passeio para Pedreira.
• Sopa - incentivo ao trabalho na Obra + apresentação do Projeto Porta a Porta.
• Lucitânia - palavra Como ter esperança em meio a Dor.

Projeto Porta a Porta

Esse foi o método de Paulo e, portanto, é o método das Escrituras. Ele evangelizava “de casa em casa”, “de porta em porta”, a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho.

Não podemos fazer melhor do que seguir o seu exemplo. Jesus disse “toda criatura”.

A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.

“Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10:14)

Objetivo:

Abordar os moradores da nossa comunidade (nossos vizinhos mais próximos e mais distantes), evangelizando-os por meio de folhetos, literatura evangélica e oração.

Estratégias:

Chamar, para o engajamento, membros da igreja que tem tempo livre de semana ou tempo livre aos sábados e desejam trabalhar nas três frentes que contemplam o projeto porta a porta:

Ide - batendo à porta e levando a palavra.
Fique - intercedendo/ orando no momento que outro grupo leva a palavra.
Explique - trabalhando no discipulado e acompanhamento dos novos convertidos ou àqueles que se mostrarem receptivos ao evangelho.

Treinamento - garantir, por meio de treinamento, preparo adequado para abordagem, para intercessão e para o ensino da palavra.

Testemunhos - permitir que os evangelizadores dêem testemunho para a igreja, falem dos resultados e desafiem outros membros a evangelizarem porta a porta. Ajudando para que toda a igreja esteja engajada com o evangelismo.

Como trabalhamos:

1. Logística - saímos às terças-feiras (quinzenalmente) com todo o material de literatura evangélica (bíblias, literatura infantil, folhetos evangelístico e folder com agenda semanal da igreja), camisetas e crachás para identificação, fichas para cadastro dos moradores visitados (para organização do banco de dados). São 5 duplas que saem às ruas e 3 pessoas que intercedem, na igreja, pelos que saem.

2. Mapeamento de ruas: mapeamos as ruas da Vila Pompéia por meio de um banco de dados. Neste relatório temos todas as casas visitadas, nomes das famílias e telefones. Também, neste mapa, constam, como desafios, alvos ainda não alcançados.

3. Visitas: visitamos as casas dos moradores que são receptivos na 1ª abordagem, estabelecemos vínculos com esses moradores por meio de orações, leitura dos folhetos, explicação do plano de salvação. Os moradores receptivos são os que nos convidam para retornar em suas casas e que abrem oportunidades para serem evangelizados.

4. Discipulado: depois de aceitarem Cristo como Senhor de suas vidas, nos esforçamos para ajudá-los a freqüentarem uma igreja local e para crescerem na fé.

Desperta Débora

MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ!

Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar milhares de mães para o compromisso de orar diariamente por seus filhos biológicos, adotivos e espirituais.

O sonho de ver milhares de mães intercessoras em todo o Brasil já é uma realidade.

Você também não quer se juntar a nós neste grande movimento de fé e esperança?

Assuma o compromisso de orar 15 minutos todos os dias em favor de seus filhos.

A palavra de Débora a si mesma é a palavra de Deus para você, mãe:

“Desperta, Débora, desperta, acorda, entoa um cântico...”

Ninguém ora por um filho como uma mãe.

Você pode fazer parte deste movimento acessando o site Desperta Débora ou enviando seu e-mail para as coordenadoras Iara (iaracavali@uol.com.br) ou Mônica (monicamrp@hotmail.com).